1. Introdução

O site de vendas online www.naturespot.pt (de futuro designado por site ou loja online) é um site de vendas online explorado pela empresa Nature Spot – Campismo e Lazer, Lda, com sede social e loja física na Rua Monsenhor Airosa, N.º 11, 4705-102 Braga, Portugal. Todas as pessoas que pretendam efectuar compras neste site, declaram ser maiores de idade e ter capacidade jurídica para o fazer. Para qualquer compra efectuada neste site, é considerado que o cliente leu e aceitou o presente documento de Termos e Condições. Este documento estará sempre disponível online em www.naturespot.pt podendo ser consultado livremente e a qualquer momento mesmo sem estar registado no site. A Nature Spot reserva-se no direito de modificar as presentes condições gerais em qualquer momento.

2. Como Encomendar


Para encomendar na loja online é necessário que o cliente disponha de uma conta de e-mail e indique um contacto telefónico válido.

 

Para encomendar:
1. Encontre os produtos que pretende adquirir;
2. Adicione os produtos seleccionados ao "carrinho";
3. No caso dos produtos com opção (por ex.: tamanho ou cor), faça a escolha pretendida;
3. Finalize a compra;
4. Insira a morada, contactos e seleccione a opção de pagamento;
5. Reveja a sua encomenda;
6. Confirme a encomenda;
7. Irá receber uma confirmação da encomenda por e-mail com os dados para pagamento;

Recomendamos a verificação da pasta de SPAM do seu email caso não receba a confirmação de encomenda. Se mesmo assim continuar sem receber o email, entre em contacto connosco.

3. Direito de Recusa da encomenda


A Nature Spot reserva-se o direito de recusar qualquer encomenda nas seguintes situações, isenta de responsabilização por quaisquer danos ou custos:
- A informação de facturação indicada não é correcta ou verificável;
- A encomenda apresenta sinais de estar incorrecta ou ser uma fraude;
- A transferência para pagamento da encomenda não foi por nós recepcionada num período de 5 dias úteis após a aceitação da sua encomenda;
- Se constatarmos que o cliente é menor de idade;
- Existir um erro na cotação do preço;
- Não for possível entregar no endereço fornecido


Reservamos o direito de não aceitar a sua encomenda, ou cancelá-la mesmo depois da confirmação automática da mesma. Ao enviar o formulário de encomenda está a aceitar as condições gerais de venda.

4. Preço 

Salvo onde expressamente referido, os preços indicados no site são em Euros e está já incluído o IVA à taxa legal em vigor em Portugal no dia da aquisição. A Nature Spot reserva-se ao direito de alterar a qualquer momento e sem aviso prévio o preço de qualquer produto, não podendo assumir quaisquer diferenças que o cliente venha a reclamar em virtude desta alteração. Salvo qualquer erro que resulte da introdução dos valores no site, que possa vir a ser detectado, o preço de venda de um produto será o preço unitário indicado no momento da confirmação da encomenda. Em caso de erro como referido, é responsabilidade da Nature Spot avisar o cliente das eventuais diferenças e este tem o direito de anular ou modificar a sua encomenda ou de prosseguir com a mesma tendo em conta os preços correctos que lhe tenham sido transmitidos, não lhe sendo conferido o direito de adquirir o produto pelo preço que erradamente estaria indicado.

O preço indicado para cada artigo não inclui o custo de transporte. Estes custos serão indicados durante o processo de encomenda. O cliente é totalmente responsável pelo pagamento de taxas, despesas, impostos ou outros valores que lhe sejam exigidos pelas autoridades do País onde se encontra e para onde solicitou a entrega da sua encomenda. Em caso algum, estes valores estarão considerados nos valores a pagar à Nature Spot.

5. Pagamento de Encomendas

Em Portugal o cliente pode optar pelo pagamento por cartão de crédito, transferência bancária, referência Multibanco ou numerário, estando esta ultima opção disponível apenas no caso de optar por levantar a sua encomenda na nossa loja física. 

Se optar pelo pagamento por transferência bancária, iniciaremos o tratamento da encomenda, após termos recepcionado o pagamento. Uma vez decorridos 5 dias uteis após a realização da encomenda, caso não tenhamos recepcionado a transferência, a encomenda será automaticamente anulada, sem que daí possam ser imputadas responsabilidades à Nature Spot.

6. Finalização da Encomenda

Quando seleccionar a opção "concluir a encomenda" a encomenda será registada e confirmada no nosso sistema de forma definitiva. Antes de o fazer poderá voltar atrás e modificar a sua encomenda e a forma de pagamento, mas depois de finalizar a encomenda, a mesma torna-se definitiva não sendo possível a sua alteração. O cliente receberá de imediato um email a confirmar o registo da encomenda e mostrando os seus detalhes, nomeadamente: artigos encomendados e respectivos preços, valor dos portes e taxas de pagamento e descontos aplicáveis. A ordem de encomenda gerada servirá de prova da relação contratual de compra e venda estabelecida entre o cliente e a Nature Spot.

7. Confirmação da Encomenda

Caso existam eventuais alterações à encomenda, seja por falta de algum artigo ou alteração de preço, a Nature Spot enviará um segundo e-mail a informar o cliente, podendo este dar seguimento à sua encomenda ou cancelar a mesma, sem qualquer prejuízo para nenhuma das partes

8. Portes de Envio

Os portes de envio são calculados automaticamente e variam em função do peso e serão suportados pelo cliente. A Nature Spot oferece os portes em encomendas superiores a 60.00 € (sessenta euros) para entregas em Portugal Continental, e em encomendas superiores a 350.00 € (trezentos e cinquenta euros) para entregas nas Regiões Autónomas da Madeira e dos Açores. Com excepção dos artigos em promoção.

Para encomendas internacionais entre em contacto connosco. Este valor pode ser alterado sem aviso prévio em virtude de alterações introduzidas nos serviços efectuados pelas entidades transportadoras, externas à Nature Spot.

9. Modalidades de Entrega

O serviço de entrega será prestado por uma entidade externa, selecionada pela Nature Spot pelo elevado compromisso com a qualidade e satisfação do cliente. 

Exceptuando os casos de ruptura de stocks em que exista erro de inserção dos mesmos na loja online, todos os artigos disponíveis se encontram em stock e com disponibilidade imediata. Eventuais artigos indisponíveis estão assinalados e a sua compra não é permitida/assumida pela loja online, sendo o cliente informado deste facto.

10. Tempo de Entrega

O tempo previsto para a entrega da encomenda varia entre 1 a 2 dias úteis para produtos em stock e para entregas em Portugal Continental. No caso de entregas nos Arquipélagos da Madeira e dos Açores o tempo previsto de entrega varia entre 4 a 15 dias. Caso opte por pagamento por transferência bancária, só faremos o envio após a sua boa cobrança. Tal pode demorar entre 5 a 7 dias. No caso de entregas internacionais, o tempo varia entre 2 a 15 dias úteis. Para os artigos sem disponibilidade imediata de stock, o tempo previsto para entrega será o que consta nas informações do artigo. 

11. Entregas Parciais


Sempre que possível tentaremos entregar tudo em apenas um envio. No entanto, reservamo-nos o direito a dividir a entrega da encomenda, se por exemplo uma parte da encomenda estiver atrasada ou não disponível. No caso em que procedamos à divisão da encomenda, o cliente será notificado, por e-mail, da nossa intenção em proceder desta forma. Para o efeito será utilizado o endereço de e-mail fornecido no momento da compra.

12. Inspecção no Momento da Entrega


No momento da entrega, o cliente deve inspeccionar a embalagem no sentido de averiguar eventuais danos. Se verificar que os produtos estão danificados, o cliente não deve aceitar a entrega da encomenda, a qual deverá ser devolvida. A Nature Spot procederá ao reembolso dos valores pagos pela encomenda logo que seja recepcionada e completado o processo de devolução. 

13. Prazos de Troca e Devoluções

Só serão aceites trocas/devoluções de produtos encomendados até 14 dias após a data de recepção da encomenda, tal como está descrito na legislação em vigor. Os produtos devolvidos deverão vir acompanhados da factura, manuais, acessórios e embalagem original intactos, eventuais ofertas associadas, tal como foram vendidos e enviados ao cliente. Caso tal não se verifique, a Nature Spot reserva-se no direito de não aceitar a devolução.

Caso pretenda efectuar a troca de um artigo por outro terá de fundamentar qual o motivo da troca bem com identificar o novo produto. Entre em contacto com o nosso serviço de após venda para iniciar processo de troca.

Antes de devolver um artigo tem que obrigatoriamente contactar a Nature Spot. Os reembolsos serão feitos por transferência bancária e é necessário que o cliente forneça os seus dados bancários (NIB / IBAN) ao nosso serviço de após venda, no momento em que iniciar o processo de devolução. Esta indicação é necessária para que possamos proceder ao reembolso com a maior brevidade possível. O cliente receberá o reembolso após o(s) produto(s) ter(em) sido devolvido(s) e processado(s).

O cliente deve devolver os bens, sem demora injustificada e o mais tardar 14 (catorze) dias a contar do dia em que informou a Nature Spot da livre resolução do contrato, considerando-se que o mesmo é respeitado se o cliente devolver os bens antes do termo desse prazo. Deverá devolver os bens devidamente acondicionados, com embalagem original para a morada indicada no ponto 1 das condições gerais.

14. Custos e Reembolsos

Os custos de devolução da encomenda serão sempre suportados integralmente pelo cliente, independentemente da sua natureza ou dimensão.

15. Motivos de Recusa de Devoluções / Trocas

Não serão aceites devoluções de produtos cujas caixas originais dos equipamentos se encontrem danificadas, rasgadas, amassadas, etc, devendo o cliente garantir que o produto chegua às nossas instalações devidamente acondicionado de forma a garantir a sua revenda.

Não serão aceites:

- as devoluções de quaisquer produtos (mesmo que danificados ou em garantia) que sejam enviados à cobrança.

- as devoluções de quaisquer produtos encomendados à medida e especificamente para o cliente.

- a devolução ou troca de artigos depois de usados.

16. Devolução de Artigos Danificados ou Incompletos

Em caso de produto danificado (ou algum acessório em falta) ocorrido durante a entrega da encomenda ao cliente, a reclamação deverá ser apresentada junto da Nature Spot num prazo máximo de 48h. 

Caso o produto encomendado esteja danificado, efectuaremos a recolha sem custos para o cliente desde que esse facto seja reportado à Nature Spot dentro do prazo acima indicado. Caso o mesmo não se verifique, os portes de recolha e retorno para o cliente serão a seu cargo. Sempre que possível tentaremos proceder ao envio de eventuais acessórios em falta, tentando evitar a necessidade de recolher artigos entregues e em bom estado.

17. Garantias

A garantia de todos os produtos vendidos pela Nature Spot é estabelecida exclusivamente pelo fabricante dos mesmos e pressupõe a sua correcta utilização de acordo com as suas normas de utilização. A duração da garantia poderá ser alterada unilateralmente pelo fabricante e também poderá variar consoante o tipo de produto e a utilização do mesmo

O prazo de reparação de artigos em garantia, depende exclusivamente do fabricante ou da entidade designada por este para efectuar a reparação. A Nature Spot não se responsabilizará por quaisquer prazos de reparação por parte do fabricante/reparador oficial.

Os produtos enviados para a Nature Spot deverão estar acompanhados da factura, manuais, acessórios e embalagem original. Caso se confirme a razão da activação da garantia, a mesma será efectuada sem mais custos para o cliente através da reparação do artigo, troca do mesmo por um novo ou equivalente, ou devolução do valor pago pelo mesmo. Cabe ao fabricante a decisão de qual a solução a implementar. Caso não se verifique a razão da activação da garantia terá de ser o cliente a suportar os custos de envio do artigo novamente até si.

18. Apoio ao Cliente


12.1 Para informações adicionais, pode contactar-nos via e-mail através do endereço Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou pode fazê-lo por telefone, de Segunda a Sexta Feira, das 9:00 às 12:30h e das 14:30 às 19h, para o 253 468 762.

 

19. Resolução alternativa de litígios

Em caso de litígio o reclamante pode recorrer ao Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Consumo (CIAB), enquanto entidade de Resolução Alternativa de Litígios de Consumo. Mais informações no site do CIAB, em www.ciab.pt ou no Portal do Consumidor, em www.consumidor.pt.

 

20. Livro de Reclamações Online

https://www.livroreclamacoes.pt/